http://www.2duerighe.com/sparolando-divagazioni-di-costume/29976-2-giugno-2014-ricordo-di-manuele-braj-carabiniere-scelto-ucciso-in-afganistan.html

02 de junho de 2014 : Eu me lembro Manuele Braj , lance- corporal mortos no Afeganistão

Eu escutei antes da transmissão ” porta a porta” e falou da Carabinieri e estou muito zangado : você tem que esperar para falar sobre essa data ?
 
Por que você não fazer isso mais vezes ?
 
Por que você espera que essas recorrências ou morte destes ” nossos filhos” para fazê-lo ?
 
Eles são uma das muitas mães italianas desses heróis na Itália e em outros lugares fazer o seu dever com coragem e desprezo do perigo. Meus missões filho da paz fez 12 e eu fiquei doente do coração e eu tive um acidente vascular cerebral, o meu filho sempre me disse “Mãe calma , está tudo bem aqui. “
Nenhuma mãe , nenhum esposa dizer nunca ouvir de seu filho , de um cônjuge ” aqui é perigoso e cada momento em perigo de perder a vida. “
Quem tem uma missão conjunta vai se sentir sempre digo que deve fazê-lo por causa de pessoas que sofrem sorprusi e da violência, que eles precisam de ajuda , eles não têm nada e eles começam a dar um vislumbre de esperança e ajuda prática para as pessoas em desespero e sozinho.
 
Manuel também foi um desses jovens policiais que amava seu trabalho, que ele começou com tanta esperança e alegria em meu coração para fazer o seu dever , que também foi o que eu ouvi muitas vezes de mencionar.
 
Manuel , Salento, e um amigo do meu filho estava prestes a sair para a sua missão , veio nos ver cada vez que descia do Gorizia e nos perguntou se queríamos enviar algo para o nosso filho , seu amigo Gigi e toda vez que você stracaricava a máquina , mesmo quando dissemos – o suficiente , o carro está muito cheia , você também deve levar a cabo as suas coisas – e ele sempre – não, não se preocupe ele vai, ele vai no carro.
 
A última vez que eu vim para ver se alguns dias antes de sua morte no Afeganistão , ele me disse que estava saindo em dois dias e eu senti que ele, também, como foi o meu filho, eu disse a ele – Manu , não vá , você tão perigoso para estar lá , por favor renúncia.
 
Ele olhou para mim com tanta doçura que eu tinha respondido , não, você está calma, estamos lá apenas para ajudar as pessoas pobres e famintas daquelas terras , nós não vamos à luta, a nossa é uma missão de paz , não a guerra .
 
Eu tinha abraçado como um abraça uma criança e fui recebido pedindo-lhe para ter cuidado para não se expor ao perigo …
Manu era um menino sereno, calmo , doce, sempre sorridente, amava a vida e amava sua família , ele saiu com um sorriso, está de volta em um caixão coberto pela bandeira italiana !
 
A Manu e todos os jovens policiais que perderam a sua juventude, a sua vida por causa de pessoas que nem sequer conhecem as nossas orações e nossos agradecimentos SEMPRE ETERNA !
 
Naquele dia, ele se tornou mais um dos nossos maravilhosos heróis italianos

OLÁ, menino doce … (dedicado a Manuele Braj , que foi morto no Afeganistão 25 de junho, 2012 )
 
A morte não se sente e não espere ,
 
esticando a sua foice sobre a terra
 
não olhe para seu rosto, Roçada
 
e que você não pergunta que corta
 
fina linha l ‘ da vida …
Segando entre as linhas de vida ,
 
Roçada e não importa quem você é,
 
quantos anos você tem , se você merece isso,
 
pode graziarti ,
 
vocês que já experimentaram muitos cortes dolorosos
 
em seu ombro fraco , tão forte
 
para dar-lhe a coragem de enfrentar
 
essa ” vida de merda ” que sempre ,
 
que o tempo tem levado e você em silêncio,
 
coração na minha garganta, lágrimas escondidas
 
você foi para a frente, com força,
 
com coragem e não sabia que o covarde
 
morte cruel estava lá esperando …
Lembremo-nos de nossos filhos bravos com mais freqüência e não apenas da polícia 2 de junho e não apenas quando eles vêm envolto na bandeira!

Maria Teresa Manta
03 de junho de 2014

 
Rispondi

